Limpeza e Conservação

Nossos móveis são produzidos em um ambiente de alta tecnologia e com as melhores matérias primas, conferindo excelentes características de resistência e durabilidade. Mesmo assim, são necessários alguns pequenos cuidados para prolongar a beleza de seu mobiliário:


  • 1

    Limpeza
    Evite o acúmulo de pó e gordura sobre as dobradiças, pois isto prejudica o funcionamento das mesmas. Para executar a limpeza do móvel, utilize um pano umedecido em água e sabão neutro. Após, seque com pano seco e macio. Não utilize produtos químicos ou abrasivos sobre a superfície dos móveis.

  • 2

    Riscos
    Não utilize objetos pontiagudos ou cortantes sobre as superfícies para evitar que as mesmas risquem ou sejam danificadas, mesmo que minimamente.

  • 3

    Cupins
    O MDF já é produzido com resinas que apresentam efeito cupinicida. Entretanto, os cupins são insetos mutantes e requerem cuidados especiais. Se o ambiente já estiver contaminado, o móvel poderá ser atacado posteriormente. Recomenda-se a dedetização prévia e sua revisão periódica, nestes casos.

  • 4

    Calor
    Evite o contato de objetos quentes (panelas, ferro de passar, etc) diretamente sobre as superfícies dos móveis. Apesar de sua resistência ao calor, alguns materiais de acabamento podem formar bolhas ou manchas quando em contato com temperaturas altas.

  • 5

    Iluminação
    Se forem instaladas lâmpadas dicróicas, recomenda-se que sejam sem incidência direta ou muito próxima dos componentes do móvel, pois este tipo de iluminação gera muito calor e pode danificar ou até queimar o móvel.

  • 6

    Umidade
    O móvel deve ser instalado em ambientes que tenham um nível de umidade aceitável (abaixo de 16%). Caso o ambiente seja muito úmido, é necessário o isolamento da área, recobrindo-se as paredes com manta asfáltica ou outro material isolante de umidade. No caso de utilização de tampos em áreas úmidas, as frestas que porventura existam entre o móvel e a parede deverão ser vedadas e, sempre que o móvel for movimentado, será necessário refazer este trabalho.

  • 7

    Peso
    Jamais apóie o corpo sobre as portas ou gavetas abertas. Apesar das dobradiças e corrediças serem robustas, elas possuem um limite de resistência.